A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 17 de julho de 2012

1ª CRE realiza evento para marcar sua representatividade


A 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), realizou no dia 17 de julho um evento para marcar e demonstrar sua representatividade no ano de 2012. Este evento foi denominado “1ª CRE Investindo na Representatividade – Posse Solene do Conselho Escola Comunidade” e realizou-se no teatro Mário Lago, situado no Colégio Pedro II no Campo de São Cristóvão.



A ideia do evento era demonstrar que (juntos e compartilhando responsabilidades) ajudaremos os estudantes a alcançarem o sucesso em suas vidas. O evento contou com a presença das direções das unidades escolares, os CEC’s (Conselho Escola Comunidade), grêmios estudantis, pais representantes e os parceiros da CRE, que ajudaram a compor a programação da parte da tarde.


Após a cerimônia de abertura, foi feita a certificação dos CECs da E/SUBE/1ª CRE representados por suas direções. As apresentações culturais ficaram a cargo dos parceiros da 1ª CRE. Além disso também ocorreu a apresentação da Carta da Terra, produzida pelo Grêmio da Escola Municipal Portugal e enviada aos representantes dos países participantes da Rio + 20.



As demais apresentações foram do Coral da Escola Municipal Portugal, do Núcleo de Artes da Avenida dos Desfiles, o Balé do CIAD (Centro Integrado de Atenção aos Portadores de Deficiência Física) e o Segundo Turno Cultural do CIEP Henfil, com a apresentação do forró da Arara Azul.




O encerramento ficou por conta de uma homenagem da CRE ao Rio de Janeiro, que na semana anterior foi intitulado Patrimônio Cultural da Humanidade. A mesma se deu através da apresentação de slides com imagens símolo do Rio.


A equipe do Bairro Educador, atuante nesta Coordenadoria, agradece a 1ª CRE pelo convite e a parabeniza pelo evento de valorização dos seus integrantes, nas mais diversas atuações.


Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário