A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Academia Juvenil de Leitores

Os estudantes do 8º ano estão reformando a sala de leitura da Escola Municipal Presidente Café Filho, BE Vila Kennedy, para a construção da Academia Juvenil de Leitores. Esses alunos também fazem parte do CEC (Conselho Escola Comunidade), onde se responsabilizam por formar novos leitores.


As oficinas de Fanzine, desenvolvem a relação com a leitura e a escrita, objetivando  estimular nos alunos  o hábito e o prazer pela leitura, e a aprendizagem.


Os alunos aproveitam as oportunidades de vivências destinadas à produção do Fanzine junto ao Professor Felipe Araújo e fizeram uso de informações que estimulam o conhecimento, a compreensão, a imaginação e o entretenimento.

Com o início das atividades da Academia Juvenil de Leitores, durante o mês de julho, os alunos estão aprendendo a lidar melhor com a sociedade, a família e a escola, se destacando nos grupos sociais, mantendo relações interpessoais, formando pequenos laços de amizade a sua volta, baseado em sentimentos, preferências e interesses comuns.


Quando se fala em formação de leitores, logo se pensa na imagem dos professores e da escola, os quais são considerados os únicos responsáveis por tão difícil tarefa. Entretanto, sabemos que essa responsabilidade não deve ser atribuída somente a esses profissionais, especialmente ao profissional de literatura.
A aluna Dandara Caroline da Silva, disse: “Aqui eu li um pouco de Machado de Assis e José de Alencar, terei muitos outros pra ler. É muito bom estar na Sala de Leitura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário