A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alunos visitam o Galpão das Artes Urbanas

O CIEP Presidente Samora Machel, integrante do Bairro Educador Maré, realizou aula passeio no dia 12 de julho. A atividade contou com a participação dos alunos do 1° ano e suas professoras. A ação no Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino é fruto da parceria entre o instituto Darcy Ribeiro e os professores da unidade escolar e sua finalidade é sensibilizar os estudantes sobre a reciclagem de diversos materiais e suas possibilidades. A atividade contou com a parceria do Bairro Educador e da 4ª CRE que disponibilizou o ônibus para que a atividade pudesse ocorrer.


Com o auxílio de Antônio Roberto Barreto, que guiou os estudantes pela exposição “O papel do papel”, de Núbia Pinheiro, foi possível perceber nas obras e materiais utilizados os conceitos trabalhados por suas professoras em classe completando, desta forma, o processo de aprendizagem e gerando uma apropriação do conhecimento sobre sustentabilidade e reciclagem pelos presentes.

Interação entre estudantes, professores e guia
A demanda sobre o aproveitamento de resíduos faz parte do trabalho de sustentabilidade que a unidade escolar vem desenvolvendo ao longo do ano. Ao verem estes conceitos aplicados nas obras expostas alunos e professores demandaram novas atividades para serem realizas durante o segundo semestre, como a confecção de PUFTS e mesinhas com a utilização de garrafas Pet, o que demonstra o impacto criativo desta atividade.


Assim, esta ação retornará para a sala de aula e para o cotidiano dos estudantes, o que de fato só reforça a importância das aulas passeios. Produzindo assim um desdobramento das aulas em classe sobre o que se vê no passeio e do passeio sobre a classe.


Por Leonardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário