A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 6 de julho de 2012

BE Manguinhos em festa

No dia 06 de julho o BE Manguinhos esteve presente na comemoração de aniversário de 20 anos da  Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva. A diretora Tânia Borges, convidou os parceiros que contribuem para manter o ensino de excelência da escola. Em seguida a mesma contou a sua trajetória de trabalho, relatando suas dificuldades. “Aprendi a ser professora aqui na escola, disse a diretora.


Durante o evento foram homenageadas professoras que lecionam na escola há mais de dez anos, mostrando seu compromisso com a educação, apesar das dificuldades que elas enfrentam. Dificuldades também relacionadas à segurança, pelo fato desta unidade escolar estar localizada em uma área conflagrada.




Alguns membros da família da professora Maria de Cerqueira também estiveram presentes na festa de comemoração de aniversário da escola. Os familiares se emocionaram ao relembrar a rotina da professora, a dedicação e amor que ela sempre dedicou ao trabalho e aos seus alunos.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola “Nossa Escola tem História”, proporcionou aos estudantes conhecer a trajetória de vida da professora Maria de Cerqueira, uma personagem importante que contribuiu para o desenvolvimento da escola. O resultado do estudo culminou com uma exposição de trabalhos da professora em questão.



 Os estudantes da oficina de teatro do Programa Mais Educação (PME) contaram a história da Maria de Cerqueira, através de uma peça de teatro, onde representaram o espetáculo “A Fabulosa história de Maria de Cerqueira”. A Oficina de Dança também do PME, se apresentou e os estudantes do 5º ano exibiram e leram o livro “Contando suas histórias para os pequenos”, produzido pela professora Claudia Marques com as turmas de educação infantil.


O Bairro Educador, junto com outros convidados, esteve presente na comemoração e a qual contribuiu articulando parceiros que cederam uma faixa comemorativa e gás hélio para encher os balões brancos que voaram pela comunidade com pedidos de paz escritos pelos estudantes.


A equipe do BE parabeniza a Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva, pelo trabalho que vem desenvolvendo na educação dos alunos de Manguinhos. 

Um comentário:

  1. Esse dia foi muito especial por consagrar a garra e a perseverança dos profissionais que trabalham nessa unidade escolar.

    ResponderExcluir