A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Caminhada contra o lixo na Maré

O CIEP Ministro Gustavo Capanema, integrante do Bairro Educador Maré, está dando continuidade ao projeto "Abraço Ecológico" e, realizou no dia 29 de junho, a caminhada contra o lixo na Vila do Pinheiro. O objetivo da ação foi conscientizar estudantes, pais e moradores da importância de não jogar lixo nos arredores da escola. A atividade contou com a parceria do Bairro Educador e da Comlurb que disponibilizou garis para fazer limpeza do local e o grupo de samba Chegando de “Surpresa”.
                                         Professor de música, Guilherme, e alunos

A rua principal, em torno do CIEP, foi fechada para a realização da atividade que contou com o apoio da associação de moradores local. Além da apresentação do grupo Chegando de Surpresa, os alunos e o professor de música apresentaram para comunidade sambas que criaram com a temática do lixo.

             Intervenção artística no muro do CIEP  - Gestor de Projetos Marcio Garcia e Alunos


Para preservação dos arredores da escola uma intervenção artística nos muros da mesma foi realizada. O Gestor de projetos Marcio Garcia, juntamente com os alunos, desenhou e pintou o muro do CIEP, buscando valorizar o espaço para reduzir as ocorrências de lixo no local. Além disso, foram plantadas mudas em pneus na calçada. Essa atividade continuará ocorrendo na escola buscando pintar todo o muro.

                                                         Alunos intervindo no muro

A atividade se encerrou com a caminhada dos alunos, professores, parceiros, moradores no quarteirão da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário