A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Educar respeitando a natureza

No dia 05 de julho, 92 estudantes do CIEP Vila Kennedy, BE Vila Kennedy, fizeram uma trilha ecológica no  Parque Municipal da Serra do Mendanha, localizado em Campo Grande.  Guardas Municipais e agentes ambientais ajudaram na organização e orientação dos estudantes.


Os estudantes participaram de palestras com os agentes ambientais e contação de histórias realizadas pela professora Bárbara Silva, cujo tema é a educação ambiental.

Na região, os pequenos e futuros “Guardiões da Natureza”, observaram as encostas, córregos e as piscinas de água natural vinculadas à cachoeira.


Após os estudantes e professores explorarem a paisagem, eles se reuniram próximo a piscina natural para uma apresentação do que seria  uma reserva ambiental, como cuida-la e preservá-la, e a importância de ter um Parque Ecológico próximo ao bairro onde vivem e o motivo pelo qual deve-se preservar o meio ambiente e a natureza.


A estudante Maria Luiza, já tem suas conclusões sobre educação ambiental e cuidados com a natureza. “É importante cuidar do Planeta, pra ele não acabar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário