A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nossos jovens e uma melhor qualidade de vida!

No dia 02 de julho, os estudantes assistiram ao vídeo: “Minha Vida de João”, que através de desenho animado conta a vida de um menino que tem um trabalho estável, se apaixona, engravida a namorada, se torna uma pessoa alcoolatra para fugir da situção e termina assumindo a sua função de pai, no momento em que a namorada já se encontra em um outro relacionamento.


O Projeto Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente foi apresentado em Farmanguinhos pela Coordenadora da Gestão Social Magali Chuquer  e em Março de 2012 o Bairro Educador Cidade de Deus articulou para que as escolas da comunidade participassem do seminário de apresentação e aderissem a proposta.

Após o seminário, em Maio de 2012, aconteceu na sede da Associação Semente da Vida, uma capacitação para professores e responsáveis oferecidas pela PROMUNDO. Depois da capacitação, pais, professores e responsáveis, estão munidos de material para conversar com jovens de 12 anos sobre sexualidade e gênero.

A partir desse material a discussão foi valiosa, pois muitos temas além da sexualidade foram levantados. O mesmo material será reproduzido e discutido pelos responsáveis. 


Este projeto está sendo realizado nas Escolas Municipais José Clemente Pereira e Pedro Aleixo, pelo professor de Ciências Cláudio Rezende, e na Escola Municipal Helena Lopes Abranches pela educadora comunitária Nadir Melo. Todos fizeram a capacitação e aceitaram participar do projeto, a partir da articulação do Bairro Educador com as direções das escolas.


O Bairro Educador acredita que este projeto será muito importante, pois há uma grande demanda de atividades para os estudantes na faixa etária entre 12 e 17 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário