A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Núcleo de Responsáveis vão ao UNICIRCO ROCKSHOW com alunos



O Núcleo de Responsáveis e os respectivos estudantes da Escola Municipal Leão XIII - BE São Carlos, visitaram pela primeira vez o UniCirco Marcos Frota, no dia 1º de julho. Tal parceira vem de longa data no Bairro Educador, contribuindo para apropriação da Cidade por parte dos estudantes e de seus familiares, aumentando assim o repertório cultural dos mesmos.

No circo o grupo pode vislumbrar como é a estrutura de um circo: observaram os trailers, onde vivem os artistas e a equipe, o picadeiro, local onde tudo acontece.

A temática do espetáculo que se desenvolve baseado na sustentabilidade, traz a história de um povo tribal que se viu sem saída com relação ao término da água potável, desmatamento e a extinção dos animais do entorno. Tudo isto, em formato de musical, o que fez com que os espectadores experimentassem diferentes sensações durante o espetáculo, tornando-o ainda mais especial.

A problemática do meio ambiente foi trabalhada de forma lúdica, fixando a ideia de cuidado com o meio ambiente no público de forma prazerosa e nos dando possibilidades múltiplas de trabalhos posteriores com o grupo.

Os números artísticos, acrobáticos, os malabares, as mágicas e aas outras atrações fascinam a todos que embaixo da lona se tornam criança novamente. O circo continua assim, tendo lugar cativo no coração daqueles que tiveram a experiência de um dia ter vivenciado a sensação de estar próximo aos artistas.
           
Agradecemos ao UniCirco Marcos Frota pela oportunidade oferecida aos familiares e estudantes, ao elenco pela apresentação emocionante e ao MetrôRio pela disponibilização das gratuidades na passagem, o que permitiu a locomoção do grupo.  

Por Hugo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário