A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 5 de julho de 2012

O conselho tutelar vai às escolas

Em Junho de 2012 respondendo a um convite da gestora de Núcleo do Bairro Educador Cidade de Deus, a Conselheira Tutelar de Jacarepaguá, Liliane Lo Bianco, se reuniu com a coordenadora Janayna Valle da Escola Municipal Pedro Aleixo a fim de explicar o papel do Conselho Tutelar e como este atua nas escolas, auxiliando a gestão. A partir dessa reunião, resultou a ideia de um encontro maior com todas as direções.

A reunião, aconteceu no dia 05 de Julho de 2012 na Escola Municipal Monsenhor Cordiolli, e além da articulação do Bairro Educador Cidade de Deus, para que as escolas do Amanhã participassem do encontro, a conselheira também convidou as diretoras das creches, representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social Elis Regina) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Ao todo foram 06 escolas, sendo 03 do Bairro Educador e 08 creches participando do encontro.

A pauta da reunião foi a seguinte: apresentação da Conselheira Liliane e proposta do encontro; Apresentação dos participantes e suas demandas; acompanhamento do Conselho as escolas; trabalho preventivo; mobilização do conselho; explicação sobre o papel do Conselho, do CRAS e do CREAS; pactuação da operacionalidade e orientações (faltas dos estudantes, atrasos dos responsáveis, pediculose, sarnas e parceria do posto de saúde); Ofícios e encaminhamentos.


O próximo encontro será no dia 24 de Agosto, às 14 horas, na Escola Municipal Monsenhor Cordiolli.

As diretoras das unidades escolares, agradeceram ao BE por ter articulado esta atividade e por divulgar informações sobre cursos e empregos para todos na comunidade.
Por Giselle Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário