A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Combatendo o abuso infantil


No dia 24 de agosto os estudantes do 5º ano do CIEP Nelson Hungria, BE Paciência, participaram do último encontro da trilha: Conversa entre amigos - Sexualidade.

A trilha buscou trabalhar questões como auto-estima, respeito ao próximo, conhecendo o corpo, doenças sexualmente transmissíveis e combate ao abuso sexual infantil. As atividades foram produzidas com base no material disponibilizado pelo Instituto Criança é vida.


O desenho animado “O segredo” exibido para os alunos, conta os dilemas de uma menina que foi abusada por um amigo de sua família. Após a exibição foi realizada uma roda de conversa sobre o tema para que os alunos expusessem suas opiniões.

 Ao final foram expostas algumas práticas de segurança no uso da internet e nos site de relacionamentos. Já passaram pela trilha cerca de oitenta alunos das turmas do 5° ano e ainda estão participando outras turmas do 5° ano e 6º ano experimental.


As professoras que tiveram alunos participando dos encontros, expuseram algumas mudanças no comportamento de suas turmas.

Agradecemos a todos que contribuíram para o desenvolvimento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário