A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conhecendo e aprendendo a história da zona oeste

No dia 15 de agosto, os estudantes do 5º ano da  Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, unidade escolar integrante do BE Paciência, visitaram o Parque do Mendanha. A atividade intitulada como “Rio que queremos conhecer” visa o conhecimento e apropriação dos espaços da cidade do Rio de Janeiro.


Antes de visitarem o Parque do Mendanha, os alunos em conjunto com a professora da turma estudaram a fauna e a flora do local. Chegando ao espaço eles foram orientados por duas agentes ambientais: Nair Martins Romão e Patrícia Reboredo, moradoras da comunidade vizinha. Além disso, os estudantes conheceram a história e a biodiversidade local, complementando a atividade e a professora fez algumas intervenções fazendo a ponte do conteúdo que havia sido aplicado em sala de aula com o que foi apresentado durante o passeio.



No caminho os alunos encontraram grilos, bicho preguiça, cobras e aranhas. Para eles ficou registrada na memória uma grande aventura, já que esses elementos não fazem parte do seu cotidiano.



Ao final o gestor do Parque, João Gualdino, disponibilizou materiais impressos, para professores e alunos, que contavam um pouco mais sobre a história do parque.

O Bairro Educador e a direção escolar agradecem a abertura do parque aos estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário