A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 4 de agosto de 2012

Desdobramentos da reunião do Cartão Família Carioca


No sábado, dia 04 de agosto, a Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, BE Caju, realizou o encontro com os responsáveis, vinculado a Reunião do Cartão Família Carioca. O momento não ficou restrito apenas a assinatura do benefício, a direção e a coordenação pedagógica, citaram os casos do dia a dia e os projetos realizados na escola.




A preocupação da escola, segundo o diretor adjunto, é potencializar o diálogo entre unidade escolar e responsáveis, nas reuniões legitimadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ).

A direção do espaço escolar desenvolve com cada estudante uma relação afetuosa, e a consequência deste tratamento bastante próximo com os estudantes, reflete na preocupação com a vida dos mesmos. O diretor alertou os responsáveis sobre os horários de término das aulas e das oficinas do Programa Mais Educação. Além disso, ele destacou que qualquer atividade extra curricular é avisada com antecedência aos responsáveis e finalizou o ponto da pauta ao citar um caso recente na unidade escolar.

Após o término dos informes, a coordenadora pedagógica expôs aos pais os projetos atuantes na unidade escolar e convidou o BE para explicitar o projeto, suas ações e seus desdobramentos na escola. Cabe realçar que o foco da apresentação foi o investimento nos estudos e nas potencialidades de cada pessoa.

Ao fim da reunião alguns responsáveis perguntaram a equipe do Bairro Educador, se havia algum curso profissionalizante para os filhos. A primeira demanda indicada pelos responsáveis, com encaminhamentos para próxima reunião, refere-se a divulgação nas reuniões de cursos, estágios e trabalhos.

O BE agradece à direção e coordenação pedagógica da escola pelo convite feito e pela relevância dos desdobramentos pós-reunião, como por exemplo a parceria estabelecidas entre Mais Educação, mãe voluntária e responsáveis.

O principal desdobramento da reunião é a configuração deste novo cenário de laços fraternais que implicam em troca de ações e de investimentos. O BE assume  a responsabilidade de se preparar para a próxima reunião que tem como principal meta contribuir na construção de uma rede pedagógica que integre responsável, escola e alunos, todos envolvidos no processo de ensino-aprendizado.

Por Marcelly Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário