A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia do Combate à Poluição

No dia 14 de agosto comemora-se o dia de combate à poluição. Nessa data, os estudantes do 1º ao 5º ano do CIEP Vila Kennedy, unidade escolar integrante do BE Vila Kennedy, assistiram uma sessão de vídeos que explicavam como combater  a poluição.


Articulado pelo CIEP, o evento foi promovido pela Técnica de Enfermagem do IABAS (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde) em parceria com o Projeto Bairro Educador. A ação contou com a participação dos professores das turmas que buscaram de forma lúdica, orientar os alunos sobre os diversos tipos de poluição e as principais formas de combatê-la.


Poluição é a degradação das características naturais do meio ambiente, sejam elas físicas, químicas ou biológicas. Isso acontece em razão da remoção ou adição de substâncias que prejudicam a natureza, seja no ar, no solo ou na água.

Os estudantes puderam também aprender que o desmatamentos tem causado sérios problemas de destruição, pois o bem estar do homem está relacionado com a manutenção e preservação do meio ambiente. As consequências do desmatamento podem não aparecer hoje, mas as gerações futuras poderão sofrer as consequências de todos os prejuízos causados à natureza na atualidade.


A partir dos conceitos passados pelos vídeos, os estudantes observaram que a poluição das águas, podem acontecer devido a falta de rede de esgoto nas cidades, onde os detritos correm a céu aberto, chegando aos rios e mares.

Um estudante exemplificou que a poluição do meio ambiente ocorre porque alguns moradores da comunidade jogam lixo na porta da escola, desrespeitando o patrimônio público e a natureza.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário