A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Espetáculo Teatral anima estudantes no BE Catumbi

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, os estudantes da Escola Municipal Catumbi, unidade escolar integrante do BE Catumbi, assistiram ao espetáculo teatral “Canino o dente fujão”. A atividade foi realizada a partir de uma parceria estabelecida entre o Bairro Educador e o SESC Santa Luzia, que oferece diversas ações que visam contribuir com a higiene bucal das crianças. O objetivo da ação foi ensinar de forma lúdica, como evitar a cárie e estimular os estudantes a fazerem corretamente a higienização bucal.

Diretora da unidade escolar conversando com os alunos antes da peça

A peça retratou a vida do menino Norberto que não gostava de escovar os dentes, pois achava um grande desperdício acabar com o gosto dos alimentos na sua boca. Devido a falta de cuidado com os dentes, o personagem adquiriu cárie.

Norberto não quer saber de escovar os dentes

 A história foi composta pelos seguintes personagens: “Canino”, “Molar”,  “Incisivo”, a “Cárie” e o “menino Norberto”. A partir da peça, os estudantes começaram a compreender a importância de escovar os dentes, usar o fio-dental, higienizador bucal e fazer refeições saudáveis, que ajudem a contribuir com a saúde de forma integral.


Durante o espetáculo, os estudantes interagiram bastante com os atores da peça. De acordo com um ator é importante trazer o teatro para o ambiente escolar.  “São estas crianças que devem nos assistir no futuro,  e nesse sentido este tipo de atividade artística adentrando o ambiente escolar é de suma importância para a construção de uma educação que pense os sujeitos de forma integral”.


O SESC de Santa Luzia estará de volta à Escola Municipal Catumbi em setembro,  para aplicação de flúor nos estudantes, contribuindo mais uma vez de forma concreta na saúde e higiene bucal destes.

Por Eduardo Gryzagoridis

Nenhum comentário:

Postar um comentário