A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Estudantes visitam o Parque Ecológico Sitiê

No dia 21 de Agosto, 28 estudantes da Escola Municipal Almirante Tamandaré, unidade escolar integrante do BE Vidigal, visitaram o Espaço Sitiê, localizado no alto da comunidade do Vidigal. A visita ocorreu através de uma articulação da escola com o BE e o Programa Mais Educação (PME), onde participaram desta aula passeio a educadora comunitária Tatiana Fernandes e a oficineira do PME, Maria Silva.


Durante a visita os estudantes foram guiados por uns dos fundadores do parque. Eles conheceram diversas espécies de plantas e seus benefícios para a saúde. Além disso, aprenderam formas de reciclagem de materiais descartados diariamente como por exemplo: garrafas plásticas, pneus, folhas de papel, entre outros.


O parque, fundado em 1999, tem como objetivo fornecer alimentos naturais para compor as refeições dos estudantes das escolas municipais da comunidade do Vidigal.

Após a visita, foi realizado um desdobramento desta ação na escola, e os estudantes puderam expressar através de redações e desenhos o aprendizado obtido com a aula-passeio. Cabe ressaltar que o reaproveitamento de materiais e alimentação saudável foram os principais temas abordados pelos alunos, que demostraram um maior aprendizado desses  ensinamentos durante a visita.



O Bairro Educador agendou uma visita dos fundadores do parque à unidade escolar, para que realizassem uma oficina de reciclagem com os estudantes, aproveitando materiais do dia-dia e assim fortalecer ainda mais esse aprendizado.

Amanda Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário