A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 4 de agosto de 2012

Núcleo de responsáveis no BE Salgueiro

Na última terça- feira, 04 de agosto, responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, unidade escolar integrante do BE Salgueiro, participaram de uma oficina de artesanato e reaproveitamento de materiais  realizada pela artesã e voluntária, Janaina Spreng. Este foi o primeiro encontro para formação do núcleo de família, que pretende promover uma maior participação e apoio dos responsáveis no ambiente escolar.


A gestora de projetos do BE, Suelem Assunção, iniciou o encontro com um debate sobre educação, onde foram abordados os seguintes temas: como as mães viam o ensino público e como elas poderiam colaborar para a melhoria da escola? Em seguida, a artesã ensinou as responsáveis a reaproveitar garrafas plásticas de refrigerante, transformando-as em objetos, atividade que pode auxiliar na complementação da renda familiar.


Os responsáveis presentes no encontro ficaram entusiasmados e fizeram diversas sugestões para as próximas oficinas. Alguns se propuseram a ministrar a próxima oficina que será de cestas produzidas com folhas de jornal.  Os encontros acontecerão uma vez por mês e terão temas como: saúde, educação e artesanato atendendo ao interesse dos participantes. 


Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário