A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 4 de agosto de 2012

Palestra alerta sobre os cuidados com a saúde


A Escola Municipal Cora Coralina, em articulação com o Bairro Educador Campo Grande e o Posto de Saúde Pedro Nava, aproveitando a reunião do Cartão Carioca, realizada no dia 04 de agosto, realizou uma palestra com um médico da Equipe Brasil.

A iniciativa de promover esta palestra se deu a partir da ¨Trilha da Sexualidade”, que tem como finalidade, orientar e esclarecer dúvidas sobre a prevenção de algumas doenças sexualmente transmissíveis e gravidez durante a fase da adolescência. O médico palestrante ressaltou a importância deste tema ser trabalhado na unidade escolar.


Durante a palestra o médico falou sobre alguns vícios como: o fumo, drogas, álcool, e também destacou as consequências e riscos que algumas jovens estão expostas com a gravidez precoce. Os responsáveis tiraram dúvidas e compreenderam a importância de autorizar os filhos a participarem desta trilha educativa realizada na escola.


O gestor de projetos do BE, no decorrer da reunião, falou sobre todos os trabalhos realizados pelo projeto na escola, ressaltou a importância didática das aulas de percussão, da trilha das profissões e do curso básico de informática em parceria com o INTEB (Instituto Técnico Profissionalizante de Formação Treinamento e Desenvolvimento Brasileiro), curso profissionalizante gratuito oferecido aos responsáveis e estudantes.

O Bairro Educador agradece ao médico da Equipe Brasil e a diretora da unidade escolar, Iara Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário