A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Propostas de inovações para uma nova escola

No dia 04 de agosto foi realizada a reunião do Cartão Família Carioca da Escola Municipal Rio das Pedras, BE Rio das Pedras. Essa unidade escolar foi reaberta no dia 02 de agosto, retornando da Barra da tijuca (onde estava no anexo de outra escola e há aproximadamente dois anos) e no primeiro dia de atividade recebeu os responsáveis acolhendo-os com algumas novidades.




A diretora Mônica Saiago deu as boas vindas, fazendo uma retrospectiva sobre a história da escola, explicando a luta dos professores em retornar para a comunidade, pois o outro local onde estava inviável para a realização de um trabalho de qualidade e agora precisa do apoio dos responsáveis, junto com os professores, para reverterem essa situação.

Em seguida, alguns professores apresentaram a proposta da criação de comissões de responsáveis, que serão separados por grupos e turmas, para pensarem atividades importantes que poderão acontecer na escola. Estas atividades acontecerão para os estudantes e responsáveis. 

Os responsáveis foram convidados a deixar o nome e contato se candidatando a pai/mãe voluntários, e assim integrar essas comissões.  A diretora ressaltou que o processo será acompanhado pelo projeto Bairro Educador (representado pela gestora de núcleo Maria do Socorro) que também tem essa proposta de trabalhar com as famílias. O Projeto Bairro Educador irá contribuir com o processo, e já foi convidado pelos professores que estão organizando as comissões que irão participar da reunião no dia 08 de agosto.



Enquanto aguardavam para assinar a lista de presença, os responsáveis foram acompanhados por professores, representantes do Programa Saúde na Escola (PSE) e Bairro Educador para conhecer a nova escola. Os responsáveis elogiaram as instalações e se mostraram preocupados com a manutenção da estrutura. Um dos professores que faz parte do Conselho Escola Comunidade (CEC) apresentou a nova escola e pediu que os responsáveis colaborassem para mantê-la conservada.




Os responsáveis ficaram entusiasmados em participar da reunião e disseram estar felizes com as mudanças que estão ocorrendo na escola.

Por Maria do Socorro



Nenhum comentário:

Postar um comentário