A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Reunião de responsáveis mobiliza famílias do Cesarão

No último sábado, dia 4 de agosto, todas as Escolas da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro realizaram a 2ª reunião de responsáveis deste ano letivo, vinculada ao cartão Família Carioca. Estes encontros reúnem um grande número de responsáveis, tornando-se um excelente momento para a discussão da educação dos estudantes.


A direção da Escola Municipal Professora Silvia de Araujo Toledo, localizada na comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, convidou o Projeto Bairro Educador para participar da reunião. Foram apresentados os pilares do Programa Escolas do Amanhã e as ações estratégicas do projeto para o 2º semestre.

O Bairro Educador auxiliou na organização de um núcleo de família na unidade escolar, este ano. A reunião foi uma excelente oportunidade de divulgação entre os responsáveis. O objetivo do núcleo é aproximar a família da escola, utilizando como estratégia encontros temáticos (educação, saúde, questões da comunidade, etc.) que visam levar informações aos responsáveis.



O Bairro Educador encerrou sua apresentação com a exibição do vídeo: “A união da Família e Escola”, produzido pelo Ministério da Educação.


Por Karina Trotta, coordenadora pedagógica do BE


Nenhum comentário:

Postar um comentário