A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tecnologia unindo gerações

O CIEP Roberto Morena, BE Paciência, tem realizado em sua sala de informática o curso INTEB (Instituto Técnico Profissionalizante de Formação Treinamento e Desenvolvimento Brasileiro), parceiro do Bairro Educador.


O curso já ocorre na escola há aproximadamente um ano, sem distinção de idade púbico alvo, tendo aberto o espaço para os alunos do CIEP e moradores da comunidade. Essa integração possibilita que os estudantes e moradores se unam mantendo assim um diálogo e entrosamento entre os mesmos, além do professor estimular que uns ajudem aos outros em suas limitações.


Alguns estudantes que já tinham parado de estudar, retomaram o desejo da continuidade, devido a motivação gerada pelo curso, o professor relata que muitos estudantes iniciam o curso sem muitos objetivos, mas no decorrer das aulas mudam sua forma de pensar no futuro e  alguns conseguem emprego.


Hoje o curso tem 70 alunos matriculados nas três turmas. Agradecemos ao INTEB por contribuir para o desenvolvimento e inclusão digital da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário