A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 4 de agosto de 2012

Vila Olímpica recebe responsáveis em reunião

No dia 4 de agosto, a Escola Municipal Jornalista Assis Chateaubriand, unidade escolar integrante do BE Morro dos Macacos, realizou a reunião do Cartão Carioca, na Vila Olímpica Artur da Távola. Nessa reunião os responsáveis dos do segundo tiveram a possibilidade de ouvir os professores, coordenação pedagógica e direção da unidade escolar sobre diversos fatores que estão influindo na rotina da ambiência escolar, com o objetivo de debater os problemas comportamentais dos estudantes dentro e fora das salas de aula.


Antes da reunião, a coordenadora pedagógica, Sanny Cotta, pediu que os responsáveis levassem os cadernos dos estudantes para uma análise, e ver quais conteúdos e disciplinas os estudantes estão copiando durante as aulas. Durante a reunião, os professores dialogaram sobre a necessidade da participação dos responsáveis no cotidiano escolar e além disso abordaram formas de diminuir a evasão e aumentar o diálogo entre eles.  


Ao final da reunião, os representantes da Vila Olímpica Artur da Távola explicaram de que forma os pais, responsáveis, professores e estudantes poderiam se inscrever para participarem das atividades realizadas naquele espaço. 


O Projeto Bairro Educador foi uma importante ferramenta de mediação, entre Vila Olímpica Artur da Távola e Escola Municipal Jornalista Assis Chateaubriand, possibilitando, a partir disso, o auxílio da Vila Olímpica na disponibilização do espaço para a realização dessa reunião.


Por Raphael Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário