A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alertando sobre higiene com UNISUAM


No dia 05 de setembro, foi realizada na Escola Municipal Haydea Vianna Fiuza de Castro, integrante do BE Paciência, uma palestra sobre higiene do corpo e dos alimentos, direcionada aos responsáveis da unidade escolar e ministrada pelos estudantes do curso de enfermagem da Faculdade UNISUAM- Campo Grande.


A palestra foi solicitada pela direção devido ao grande índice de doenças de pele encontrados na comunidade local, doenças causadas pela ausência de higiene adequada.


Os universitários abordaram três tipos de higienizações necessárias no cotidiano, como a higiene corporal, higiene alimentar e higiene ambiental. Além disso, foram abordados vários tipos de vírus existentes. Com intuito de facilitar a fixação do que foi apresentado, os universitários realizaram algumas dinâmicas com os responsáveis, uma delas foi a montagem de uma geladeira de papel para esclarecer as dúvidas sobre o armazenamento de alimentos.


Ao final da atividade foi aberto espaço para os responsáveis tirarem dúvidas acerca do tema apresentado. Participaram da atividade cerca de 15 responsáveis. O Bairro educador agradece a UNISUAM por disponibilizar os estudantes para atividade.

Por Francelaine de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário