A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Na trilha das profissões


A Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa, BE Vargem Pequena, desenvolveu em parceria com o grêmio e o aluno representante do Conselho Escola Comunidade (CEC) uma atividade de Orientação e Motivação Profissional, que aconteceu ao longo do mês de setembro para todas as turmas de 9° ano da unidade. Temas como vocação, dúvidas na escolha e diversidade de profissões foram amplamente abordados com o intuito de orientar os estudantes na escolha de sua futura profissão.


O tema da trilha educativa foi sugerido pela direção e coordenação da escola, com o objetivo de contribuir e auxiliar no esclarecimento das dúvidas pertinentes as escolhas dos estudantes, que cursam o último ano na unidade, e concluem esse ano o segundo segmento.


Dando continuidade a trilha educativa, serão destacadas através de estatísticas criadas pelos próprios estudantes as profissões preferidas para que possamos, de forma mais técnica e aprofundada, apresentar-lhes o cotidiano dos profissionais e as realidades do mercado de trabalho e trazer os referidos profissionais a escola para palestra.

Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário