A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nas trilhas da Gentileza


Em consonância com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa, o Bairro Educador (Vargem Pequena) exibiu o vídeo educativo “Gentileza gera gentileza”, ao longo do mês de setembro para todas as turmas da unidade escolar. Temas como gentileza, cuidados com o meio ambiente, respeito aos animais, às culturas, e aos semelhantes foram trabalhados nesses vídeos, que foram exibidos no pátio da escola que se transformou em uma sala de cinema.


A necessidade de ensinar a noção de respeito para os estudantes foi identificada pela coordenação pedagógica, que através das atividades da trilha conseguiu abordar temas relacionados às diferenças culturais e sociais. As atividades da trilha educativa conscientizaram e mobilizaram a comunidade escolar.


Em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), o Bairro Educador trabalhou o tema gentileza com toda a comunidade, capacitando os próprios estudantes a criar o “jornalzinho periódico Ítalo Zappa” para que seja distribuído pelo bairro e em especial no Conjunto Habitacional Cesar Maia, área de moradia da maioria dos estudantes da Escola. 

Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário