A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Bailarina e o Pierrô



A Escola Municipal Fundação Leão XIII, integrante do BE São Carlos, recebeu no dia 25 de setembro o Grupo Loucatores que apresentou a peça: O pierrô apaixonado e a bailarina sem corda. A atividade é fruto da parceria firmada entre o Projeto Bairro Educador e SESC Rio - Santa Luzia.

A peça conta a história de amor entre o pierrô Pedro e a bailarina Bia que tinha tudo para dar errado, graças aos planos e as ameaças do temível fantasma Frederico, dono de um castelo. Ele conta ainda com a ajuda de duas aranhas super trapalhonas chamadas Margarida e Margareth que são suas parceiras por conta de uma dívida no passado.

Frederico conheceu a sonhadora Bia nos arredores do castelo e logo tratou de jogar todo seu charme a fim de conquistá-la, mas a bailarina que já tinha seu coração comprometido com o pierrô agradece os gracejos e trata de mudar logo o rumo da conversa deixando claro que não havia chance de conquista.

Nada satisfeito, o fantasma trama um plano infalível com a ajuda das duas aranhas. Roubar a corda que fazia a bailarina ter vida, impossibilitando o casamento de Bia e Pedro. Este, muito triste, se vê sem solução para o problema.  O temível fantasma não contava com Mãorício, uma corajosa mão verde que se alia a Pedro para ajudá-lo a combater o maldoso fantasma.
 
Frente ao grande castelo, o fantasma é surpreendido por Pedro e Mãorício que o enfrentam e conseguem arrancar a corda da bailarina, possibilitando assim, o casamento do Pierrô Pedro e da Bailarina Bia, que terminam juntos e bem felizes. Eles ainda ganharam uma nova amiga – Margareth, a aranha.

Os estudantes vibraram com a peça, e interagiram bastante com os personagens. Durante o desenrolar da história, estes gritavam as opiniões acerca das decisões que poderiam ser tomadas para definir a situação do furto da corda e consequentemente, a não ocorrência do enlace matrimonial.

O Bairro Educador e a Direção da E.M. Fundação Leão XIII agradecem ao SESC Santa Luiza pela oportunidade do entretenimento cultural ter sido disponibilizado a referida escola, o que proporcionou aos estudantes o contato com uma programação de alta qualidade.

Por Hugo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário