A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Trilha Educativa “Rádio do Amanhã” é encerrada com bela apresentação


A Trilha Educativa “Rádio do Amanhã”, que teve início em agosto de 2012 na Escola Municipal Francisco de Paula Brito, BE Rocinha (através de uma parceria com o jornalista da Rádio Globo, Marcelo Santos), concluiu suas atividades na segunda quinzena de outubro.


Na primeira atividade da trilha, os estudantes do 5º ano foram visitar a Rádio Nacional no Centro do Rio para conhecerem a história da rádio. Conheceram os quadros históricos de antigos atores, os estúdios, o cenário onde eram realizadas as rádionovelas e também participaram ao vivo do programa A Hora do Funk, com a participação do MC Junior.


Em seguida, os estudantes foram convidados a participar das oficinas que aconteceram durante 4 semanas na Biblioteca Parque da Rocinha. Os estudantes aprenderam como elaborar textos para rádio, viram como se faz as edições e sonorização. A tarefa principal foi criar uma esquete e realizar a gravação.



A Trilha foi encerrada dia 20 de outubro de 2012, com uma apresentação para os estudantes e no final, a exibição da esquete com slides das fotos realizadas durante as aulas. Marcelo Santos, jornalista da Rádio Globo, ministrou as atividades da trilha e concluiu: “Vocês devem aproveitar todas as oportunidades boas, pois vão surgir muitas, e tenho certeza que vocês só terão a ganhar.” Os estudantes gostaram do resultado final pedindo que fosse dada continuidade as atividades.


A conclusão do trabalho pode ser vista nos links abaixo:


Por Leandro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário