A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos

No dia 09 de outubro, aconteceu o primeiro encontro do Núcleo de Família da Escola Municipal Ministro Gama Filho realizado pelo BE Lins. Os responsáveis participaram de uma palestra sobre alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos.




O encontro teve início com a apresentação do Projeto Bairro Educador e as ações que este desenvolve com a escola e a comunidade. Estiveram presentes no encontro 20 responsáveis que puderam trocar experiências sobre a alimentação dos filhos, artifícios usados para uma alimentação mais saudável com pouco recurso financeiro, e de que forma estimular as crianças a consumirem esses alimentos.


Os responsáveis foram orientados sobre o reaproveitamento dos alimentos, ou seja, no que se refere a variar e enriquecer os pratos e ainda, economizar no orçamento e aproveitar mais o valor nutritivo dos alimentos, já que as cascas de frutas e legumes são ricos em vitaminas e fibras.


No final, relacionando o que foi conversado durante o encontro com uma ação prática, os responsáveis degustaram um patê feito com talos de salsa e casca de cenoura e um doce de casca de melancia.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário