A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alunos do BE Salgueiro visitam o Museu Histórico Nacional


Na terça feira, dia 16 de outubro, os estudantes do 1º, 2º e 3º ano da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, BE Salgueiro, visitaram o Museu Histórico Nacional. A visita foi realizada devido a parceria entre o Bairro Educador e o museu, que começou no início do ano. Os estudantes visitaram duas exposições: “Oreretama”, que mostra a cultura de povos indígenas e “Do móvel ao automóvel”, que conta a história dos meios de transporte.


A aula passeio proporcionou aos estudantes a apropriação e conhecimento da cidade, que também são uns dos objetos de trabalho do projeto Bairro Educador. A maior parte dos estudantes não conhecia o bairro do castelo onde fica localizado o museu. Eles ficaram muito entusiasmados com o passeio e com tudo o que viram.


Durante a visita foram feitas novas descobertas a cada sala que os estudantes entravam. Atividades como essas proporcionam aos estudantes uma nova visão de mundo, levando-os a lugares diferentes, onde podem se desenvolver como cidadãos, se reconhecendo como indivíduos na sociedade.

  
Por Suellem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário