A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alunos participam do “Desafio do Passinho”


O projeto Bairro educador, com o objetivo revelar o melhor dançarino de “passinho”, iniciou em outubro o   evento “O Desafio do Passinho” entre os estudantes da Escola Municipal Canadá, Escola Municipal Catumbi e Escola Municipal Estados Unidos. O objetivo é fomentar esse estilo de dança como expressividade cultural, permitindo aos alunos interagir socialmente, definir e afirmar sua identidade individual, cultural e coletiva dentro da cultura Funk.


 A primeira eliminatória realizada na Escola Municipal Canadá no dia 17 de outubro, teve uma grande aceitação dos estudantes e contou com a participação dos professores. Assim, como em todas as eliminatórias foram usados os critérios: habilidade, ritmo e as dificuldades de variações dos passos. Foram selecionados, nesta primeira fase nove alunos. A segunda etapa da competição foi realizada no dia 29 de outubro, na Escola Municipal Catumbi, de onde saíram mais 06 competidores. A última seleção foi realizada na Escola Municipal Estados Unidos, com cerca de sete alunos selecionados para a final, atendendo sempre aos principais critérios para concorrer ao “Desafio do Passinho”. A final, realizada no dia 17 de novembro, teve a Escola Municipal Catumbi como palco da culminância, com o apoio de outras escolas, direção e professores.



O aluno David Batista da Escola Municipal Estados Unidos foi selecionado o melhor dançarino de passinho entre os Bairros Educadores do Catumbi e São Carlos.


O BE atribui o sucesso do evento ao reconhecimento e valorização cultural dos estudantes, trazida para dentro do espaço escolar, bem como os esforços de cada escola, (principalmente dos professores de Educação Física) que contribuíram para a realização do evento.


A equipe do BE agradece as diretoras, coordenadoras pedagógica, os professores, a UPP do bairro de São Carlos e à UniCarioca pelo envolvimento, confiança e a participação no evento.

Por Hugo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário