A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Apresentação da Cia Híbrida integra Escolas do Amanhã


Na sexta-feira, dia 28 de setembro, o Bairro Educador promoveu mais uma apresentação da Cia Híbrida de Dança para alunos do CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, que aconteceu nos turnos tarde e noite, com espetáculos diferentes. Os espetáculos fazem parte do projeto “Arte é o Melhor Remédio” e trabalham as temáticas ligadas ao bullying e a violência infantil. A Companhia Híbrida integra as linguagens da dança e do teatro para envolver os alunos em questões importantes como: autoestima, identidade e cidadania, sempre de forma lúdica.

A Creche Municipal Raio de Sol e a Escola Municipal Borel também foram convidadas para prestigiar o espetáculo e compareceram com todos os alunos da Educação Infantil.


O primeiro conto, apresentado no turno da tarde, se chama a “História de Paulinho Paulão”, que narra as dificuldades de Paulo, um garoto mais alto que os colegas e por isso é excluído das brincadeiras. O segundo conto, apresentado para alunos do Pró Jovem, no turno da noite, chama-se o “Reino das Modas” e narra as aventuras dos moradores para impedir que a vila onde moram seja transformada em um Shopping local, como quer a rainha.

Wanessa Sampaio, produtora da Cia Híbrida, falou sobre a importância da formação de plateia nas escolas. “É importante para auxiliar no acesso a arte, pois muitos desses jovens e crianças não têm contato com dança, teatro ou outras formas de arte, com isso esses espetáculos nas escolas tendem a incentivar os jovens a fazer atividades ligadas à arte, mostrando outro caminho que podem seguir, e os diversos benefícios que podem trazer. Resumindo temos que nos unir para conseguir disseminar a arte e valorizá-la mais, levar para mais perto aquilo que pode parecer longe. Acho que atividades como essa vão ajudar muito a comunidade, as crianças, a escola e aos projetos e companhias também. É um ganho geral.


A atividade faz parte do conjunto de ações estratégicas do Bairro Educador que promove atividades envolvendo escolas e parceiros. Essa ações permitem não só o estabelecimento de alianças e canais de comunicação entre as diversas esferas escolares, mas principalmente, possibilita um aumento e uma diversificação significativa das experiências educativas as quais estes sujeitos são expostos,  o que cria condições favoráveis ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes participantes do projeto.

Por: Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário