A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Articulações no BE Rocinha visando formação de novas parcerias


O gestor de projetos do Bairro Educador Rocinha Leandro Lima Gonçalves participou de dois importantes encontros no mês de outubro visando a formação de novas parcerias que pudessem contribuir para o desenvolvimento dos estudantes das unidades escolares que integram o BE local.


O primeiro aconteceu na Biblioteca Parque da Rocinha e contou com a presença da diretora da biblioteca Daniele Ramalho e de Vera Schroeder, integrante da Secretaria Estadual de Cultura. O objetivo foi fazer a apresentação do projeto Bairro Educador na comunidade da Rocinha e pensar numa agenda para reunir todas as escolas da região e, com isso, permitir que elas conheçam mais o espaço da biblioteca e o que estas têm a oferecer aos estudantes.

O segundo encontro foi com o coordenador do Programa Territórios da Paz da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Bruno Machado e os gestores locais das comunidades pacificadas. O principal objetivo da reunião foi a apresentação do projeto Bairro Educador nas comunidades, quais atividades estão sendo desenvolvidas e como poderíamos unir nossas forças para melhorar a qualidade no ensino de nossos estudantes.



Os gestores de projeto dos Bairros Educadores Rocinha e Vidigal (Leandro Lima e Amanda Santos) participaram desta reunião apresentando o seu trabalho nas respectivas comunidades numa troca com as gestoras locais.

A gestora de núcleo, Maria do Socorro, se comprometeu em passar os contatos dos gestores das áreas do Batan, Cantagalo, Borel e demais áreas pacificadas onde o programa atua, a fim de que todos possam estar se falando, trocando experiências e articulando atividades para as escolas das áreas.

Essa é uma atividade que dialoga com uma das principais metodologias do Projeto Bairro Educador que é a articulação comunitária que permite novas parcerias visando o fortalecimento da integração comunidade e escola.

Por Maria do Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário