A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atores sociais fornecem novas experiências a estudantes


Na última quarta-feira, dia 17/10, os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Julia Lopes de Almeida, integrante do BE Santa Teresa, visitaram o espaço do MIAN  - Museu Internacional de Arte Naif localizado no Bairro do Cosme Velho.  Este espaço público vem contribuindo de forma significativa com desenvolvimento de novas experiências junto aos estudantes do Bairro Educador de Santa Teresa. Esta é a segunda unidade escolar que se apropria deste espaço, que possibilita trabalhar o tema: história do Brasil e meio ambiente.


Como forma de viabilizar estas atividades, a parceria entre o Bairro Educador e Corcovado Car Service, Cooperativa de Vans localizada no Cosme velho, vem possibilitando o deslocamento dos estudantes das unidades escolares até o espaço do Museu.


Ao longo da visita guiada foram desenvolvidas, pelo setor educativo do Museu, diversas atividades que envolveram os estudantes na visita, tais como: pintura, jogos de perguntas e repostas e outras formas de interação com as exposições. A questão ambiental e a valorização da sua própria cultura é uma forte marca da Arte Naif que significa em francês “ingênuo” ou “primitivo”.


No final da aula, passeio todos puderam compartilhar de um piquenique ao ar livre com direito a toalha e almofadas preparadas pelo setor educativo do Museu. A equipe, através do piquenique trabalhou com os estudantes valores fundamentais à sociedade, como por exemplo a capacidade de dividirmos aquilo que temos com aqueles que nos rodeiam.


Por Eduardo Gryzagoridis


Nenhum comentário:

Postar um comentário