A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bairro Educador apresenta resultados de pesquisa escolar em reunião de responsáveis


Contando com a participação de aproximadamente 140 responsáveis, a reunião do Cartão Família Carioca ocorreu no último sábado (20/10), na Escola Municipal Rubens Berardo, integrante do Bairro Educador Complexo do Alemão. O encontro contou com um momento de apresentação dos professores e demais funcionários presentes. Em seguida a direção se pronunciou falando sobre a participação da família na escola.  Posteriormente houve uma palestra da equipe do Programa Saúde nas Escolas (PSE) sobre hipertensão arterial.

A participação do Bairro Educador neste encontro se deu por meio da apresentação realizada pelo gestor de projetos Bruno Aguiar, que expôs os resultados do questionário de pesquisa que foi aplicado na última reunião, dia 4 de agosto, para conhecer um pouco mais sobre o perfil dos responsáveis e sua relação com a escola.

Os dados apresentados revelavam que 88,5 % dos 61 responsáveis que preencheram o questionário, conhecem e costumam conversar com os professores dos estudantes pelos quais são responsáveis e que 44 % participaram de todas as reuniões que aconteceram desde o início do ano.

Finalizando sua participação na reunião, o Bairro Educador expôs os temas levantados pelos entrevistados para serem discutidos nos próximos encontros, dando as devidas orientações, como foi o caso de 09 pessoas que queriam que as reuniões fossem para tirar todas as dúvidas sobre o Cartão Família Carioca e outros benefícios sociais. Quanto a isso os responsáveis foram orientados a procurar o CRAS mais próximo na estação de teleférico Morro do Alemão.

O Bairro Educador acredita que estes encontros possibilitam maior aproximação de familiares e funcionários da escola, fortalecendo a comunidade escolar e contribuindo para dar início ao processo de gestão democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário