A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bairro Educador e INTEB promovem curso profissionalizante nas escolas

O Bairro Educador em parceria com o curso de informática INTEB está proporcionando uma oportunidade a mais para os alunos e seus responsáveis, com o curso profissionalizante de informática. Este curso oferece noções de Word, Excel, Windows, Internet e noções de como o envio de e-mail, anexar arquivos e várias ferramentas básicas para se trabalhar com a informática no ambiente escolar.


O curso que teve início em agosto, tem duração de aproximadamente três meses, conta com aulas duas vezes na semana (segunda e quarta-feira), em dois horários: 13 às 15 horas para os responsáveis, e 15 às 17 horas para os estudantes. Foram oferecidas 40 vagas, sendo 20 para responsáveis e 20 para os alunos.


O fato de disponibilizarmos a metade das vagas para os responsáveis está sendo de extrema importância, pois esta é uma oportunidade de promover uma maior integração entre os pais e a escola. A presença da família, ajuda na qualidade de ensino destes alunos. Ao mesmo tempo, eles também contam com a oportunidade de melhorar o conhecimento na área da informática, aumentando assim a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho.


Os mesmos estudantes matriculados no curso de informática, estão participando da trilha das profissões, e sendo assim, este curso veio para ampliar o conhecimento deles e além disso, todos que concluírem a carga horária ganharão o certificado do INTEB.

Mais uma vez, o Bairro Educador pôde contar com a direção da Escola Municipal Cora Coralina, BE Campo Grande, para o sucesso deste trabalho.

Por Alex Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário