A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Carta para a Associação de Moradores


No dia 19 de outubro, os estudantes da turma 1301 da Escola Municipal Lins de Vasconcelos, BE Lins, foram estimulados a citarem os problemas existentes na comunidade e identificarem as situações que atrapalham o dia a dia onde moram.




 Os problemas mais citados foram: o lixo espalhado nas calçadas, ratos, mosquitos, esgoto ao céu aberto e falta de segurança pública. Foi conversado também sobre a responsabilidade de cada morador em relação a estes problemas.


Em seguida, foram conscientizados de que todos devem fazer a sua parte e, por este motivo, escreveram uma carta para a Associação de Moradores do Morro do Amor relatando os problemas observados por eles, na carta foram inseridas sugestões para a melhoria da comunidade.



Entendemos que esta iniciativa, mostra que pequenas atitudes (que estão ao alcance de qualquer pessoa) se forem adotadas corretamente, servem como referência para mudanças e para que esses problemas sejam minimizados. Provocar nos detentores do poder o desejo de realizar as medidas que possam pelo menos minimizar os problemas que afetam a todos. Este projeto foi realizado pensando também nos futuros adultos da comunidade e para que possa, de uma forma pedagógica, dar início a uma formação de consciência de responsabilidade social.


Por Luiza Faustino
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário