A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ciência ao alcance das mãos no BE Complexo do Alemão

No mês de outubro, o Bairro Educador em parceria com o SESC Ramos, realizou aulas práticas de ciências, ministradas por quatro “Cientistas Malucos” na Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio, BE Complexo do Alemão. Os cientistas permaneceram na escola durante o mês de outubro com o objetivo de atender todas as turmas mostrando seus experimentos científicos.


Através de atividades interativas os professores cientistas, buscam despertar a imaginação das crianças com experiências divertidas e educativas, para que compreendam a importância da ciência e seu efeito no mundo. A dinâmica da aula motiva as crianças, assim desenvolvendo capacidade de criação.


A atividade, antes de ser apresentada aos estudantes, reúne os professores da unidade escolar, para informar sobre todos os conceitos que serão apresentados, esclarecendo dúvidas e pensar em novas propostas pedagógicas. Nesta etapa, os professores ficam no lugar dos estudantes e experimentam todas as sensações e curiosidades que os alunos passarão.


Esta foi uma oportunidade de comemorar o mês das crianças, educando, entretendo e fomentando a curiosidade científica dos estudantes. Em nome da Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio que recebeu este projeto e em nome dos estudantes, o Bairro Educador agradece a parceria com SESC Ramos.

Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário