A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Concurso de redação no BE Salgueiro


Na última segunda feira, 08 de outubro, aconteceu a premiação do concurso de redação dos estudantes do 5º ano da Escola Municipal Prudente de Moraes, BE Salgueiro. A atividade faz parte da trilha educativa “Nelson Rodrigues”, que teve início em agosto. A trilha tem como objetivo resgatar a história do bairro, incentivar a leitura e escrita e trabalhar a cidadania. A trilha contou com atividades como oficina de história e teatro, e uma aula passeio pelo bairro da Tijuca.


O concurso foi lançado após conversas sobre a história de Nelson Rodrigues.  Em 1919, com sete anos de idade, Nelson fez a melhor redação de sua turma, quando estudava na Escola Municipal Prudente de Moraes. Após duas aulas de muita concentração, os alunos entregaram as redações e os três primeiros colocados foram premiados.


No final do ano será lançado um novo concurso que irá estimular os estudantes a escreverem mais. A trilha visa mostrar para os estudantes que é importante se esforçar para desempenhar algum trabalho, ter coragem e força de vontade para desenvolver as tarefas da escola. É importante que estes alunos saiam da escola com a certeza de que consigam realizar tudo o que desejam.

Por Suellen Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário