A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Construção da maquete da escola

No dia 08 de outubro, os estudantes da turma 8.401 da Escola Municipal Dr. Mario Augusto Teixeira de Freitas, BE Lins, iniciaram a construção da maquete da escola e desenharam um mapa do bairro, após terem realizado pesquisas e observações no trajeto de casa até a escola.



A proposta do projeto foi desenhada com o interesse dos próprios estudantes que sugeriram que a maquete fosse construída com materiais de reciclagem como por exemplo: caixas de sapato e de medicamentos, latas de refrigerantes, papel e plástico. O projeto está alinhado com as disciplinas de português, matemática, geografia e artes, e a construção da maquete está propiciando aos alunos uma maior interação, procurando superar os desafios do trabalho realizado em grupo. A previsão é que o trabalho seja exposto na escola, quando estiver finalizado.


Toda a atividade educativa de mapeamento e construção da maquete do bairro de deu em prol da trilha educativa “Caminhos do Engenho”, que se aproxima da fase final onde será feita uma caminhada pelo bairro até o antigo Jardim Zoológico.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário