A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escola Rubens Berardo recebe Teatro Educativo Ambiental


No dia 11 de outubro, a Escola Municipal Rubens Berardo, BE Complexo do Alemão, recebeu o Grupo Teatral Educativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (GTE), que apresentou o espetáculo “Mudança de Hábitos” para 158 estudantes e seus professores. A atividade contou com a utilização da interpretação teatral, paródias e perguntas e respostas.



A apresentação aconteceu na semana da criança e o objetivo foi mostrar a importância de hábitos saudáveis para a preservação do meio ambiente, para a melhoria das relações humanas e para demonstrar o valor do respeito ao próximo. O grupo é formado por agentes ambientais do projeto Mutirão de Reflorestamento, mostrando dois personagens principais “A Mãe Terra”, que mostra todas as belezas criadas para o homem e “O Caos” que tudo destrói.




Para finalizar a primeira parte da encenação o grupo utilizou uma paródia do “Rap da Felicidade” e a letra transmitia as mensagens de preservação que haviam sido também encenadas. A letra foi ensinada para os estudantes, que cantaram juntos:


“Eu só quero é ser feliz, ter uma vida saudável no país onde eu nasci e poder me orgulhar, e ver que a natureza ainda existe no lugar...”.



O Bairro Educador acredita que ações culturais que trazem temáticas do cotidiano de forma lúdica contribuem para a implementação de ações pautadas na educação integral e ajuda os estudantes a continuarem interessados pelo estudo. Agradecemos aos parceiros do Grupo de Teatro Educativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente por ter proporcionado esta oportunidade que foi avaliada positivamente pela comunidade escolar.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário