A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Escolas do BECA participam da inauguração da Biblioteca Comunitária


As escolas do Bairro Educador Complexo do Alemão – BECA - Escola Municipal Professor Mourão Filho e a Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio participaram no dia 18 de outubro da atividade "Leitura e Arte no Alemão", promovido pela Faculdade Unisuam. O evento teve como objetivo inaugurar a biblioteca comunitária e comemorar o mês das crianças.

Estudantes da Escola Municipal Vera Sabback e Escoma Municipal Mourão Filho


Participaram da atividade os estudantes da turma 1401, da Escola Municipal Professor Mourão Filho acompanhados da professora Edneusa Xavier. Esta escola levou a turma 1402, da professora Alessandra Câmara, na parte da tarde, quando houve intercâmbio com os estudantes da Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio, que levou as turmas  1102, 1202 e 1306, acompanhados da professora da sala de Leitura, Sheila Souza.

Oficina de contação de história

Estudantes da E.M. vera Saback e E.M. Mourão Filho

Durante o evento foram realizadas diversas atividades. Na oficina de vídeo, foi exibida a animação Kiriku e a Feiticeira, por meio do qual se discutiu a temática racial. Houve também contação de histórias na oficina Doce Leitura. Na oficina Brincando com Rima, os estudantes criaram rimas para 4 poemas. Eles também fizeram trabalhos de pintura e receberam um kit com material escolar e um livro infantojuvenil.

Oficina de vídeo com turno da manhã

Oficina de vídeo com turno da tarde

O Bairro Educador agradece a Unisuam pelo convite para que as escolas do BE  Complexo do Alemão pudessem participar desta atividade. Nosso agradecimento também às escolas participantes, pelo empenho em levar seus estudantes para mais um espaço educativo da comunidade.

Por Mary Lança

Nenhum comentário:

Postar um comentário