A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Escolas do BECA recebem Teatro Educativo Ambiental


Aconteceu dia 05 de outubro, na Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti, e no dia 09 de outubro na Escola Municipal Nereu Sampaio, ambas integrantes do BE Complexo do Alemão, a apresentação teatral “Mudança de Hábitos” para estudantes e professores das turmas de primeiro segmento. Nestas duas unidades escolares foram atendidos ao todo 700 estudantes.

Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti

A apresentação foi realizada por agentes ambientais, que fazem um trabalho educativo de preservação de áreas verdes na cidade do Rio de Janeiro e integram o Grupo Teatral Educativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (GTE). O espetáculo mostra para os estudantes, a importância de se ter hábitos saudáveis para a preservação do meio ambiente, bem como a importância de uma boa convivência na escola e outros lugares.


Escola Municipal Nereu Sampaio

O espetáculo é dividido em dois atos, no primeiro a personagem “Mãe Terra” e o “O Caos” mostraram um pouco da destruição do planeta causada pelos seres humanos.  O primeiro ato se encerra com uma paródia do “Rap da Felicidade”, cuja letra era composta por mensagens de preservação ambiental.

Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti

A segunda parte do espetáculo contou a história de um menino de faixa etária similar à dos estudantes, que diz ter sido convidado pelo Bairro Educador aprender um pouco mais sobre meio ambiente na escola.


Escola Municipal Nereu Sampaio

O Bairro Educador agradece aos parceiros do Grupo de Teatro Educativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pela oportunidade cultural/educativa, que colabora no trabalho de aumentar e aumentando o interesse em estar na escola.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário