A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estudantes recitam poemas de Carlos Drumond de Andrade


A Biblioteca Parque da Rocinha preparou uma programação com poesia, música e oficinas para comemorar o “dia D”, dia do aniversário do poeta Carlos Drummond de Andrade que ocorreu no dia 31 de outubro. A atividade contou com a participação dos estudantes da Escola Municipal Francisco de Paula Brito, BE Rocinha. Neste dia de comemoração os agentes culturais da Rocinha se uniram e transformaram o evento em uma confraternização comunitária.


A tarde começou com uma oficina de rádio (realizada pelo gestor de projetos Leandro Lima), onde os estudantes do 5º ano recitaram e gravaram as poesias de Drummond. A oficina de rádio contou com o apoio de André Martins, funcionário da biblioteca que realizou a mesma com os estudantes do 2º ano. Eles assistiram a contação de história baseada na poesia “O Elefante”, de Drummond. Após a contação, os estudantes montaram um pequeno elefante de papel.


No meio da tarde, foram exibidos os filmes “Consideração do Poema” e “Uma pedra no Meio do Caminho”. Depois a diretora da biblioteca, Daniele Ramalho, divulgou o lançamento do Caderno Literário de Carlos Drummond de Andrade, publicado pelo Instituto Moreira Sales.


No final da noite, agentes culturais da Rocinha, frequentadores e funcionários da biblioteca recitaram poesias de Drummond. A roda de leitura terminou com os violonistas da Escola de Música da Rocinha tocando a música “Trenzinho Caipira” do maestro Heitor Villa-Lobos. Em seguida o público assistiu a Cia. de Teatro Asa Delta recitar a poesia de Drummond “E agora José”.

Por Leandro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário