A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 20 de outubro de 2012

Falando de carinho


A Escola Municipal Ruben Berta, BE Senador Camará, recebeu o educador social do Centro Cultural História que Eu conto, no dia 20 de outubro, para conversar com os responsáveis sobre o tema “autoridade e carinho”, aproveitando o espaço da reunião do Cartão Família Carioca. Esse tema foi escolhido pela diretora da escola, que acredita que a falta de limite dos estudantes no âmbito escolar tenha relação com a carência afetiva.


O educador social, conhecido como Samuca pela comunidade de Vila Aliança/Taquaral, explicou a importância do acompanhamento dos responsáveis no cotidiano dos estudantes, tarefa que parece simples, porém se torna mais complicada com a adolescência. Ele falou sobre a relevância de sempre orientar os filhos sobre diversos assuntos e da construção de uma parceria com a escola.


Samuca é ex-aluno da Escola Municipal Rubem Berta e destacou que se sente feliz sempre que pode colaborar com as ações da escola.

Cerca de 240 responsáveis estavam presentes e atentos às informações. Samuca utilizou toda sua história de vida para enriquecer este bate papo e disse que o centro cultural pode ser um espaço aberto para auxiliar os pais em suas dificuldades.

Por Tais Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário