A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Grêmio e núcleo de comunicação realizam assembleia estudantil

O Grêmio e o Núcleo de Comunicação realizaram nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, uma Assembleia Estudantil na Escola Municipal Francisco Cabrita, integrante do BE Bispo. Estiveram presentes 22 estudantes do 6º ao 9º ano dos turnos da manhã e da tarde. A divulgação da atividade foi feita pelos integrantes do grêmio nas salas e também no jornal mural da escola.



A pauta da atividade se baseou no papel do grêmio na escola, na importância da assembleia como espaço democrático, e no debate sobre bullying. Ashilley Alves, integrante do Núcleo de Comunicação, comandou o debate, fazendo com que os estudantes ficassem a vontade a ponto de descreverem como se sentem quando sofrem bullying. 


A partir do debate, foi feita a proposta de criação de uma comissão anti-bullying na unidade escolar. Os estudantes interessados deixaram o nome e turma em uma lista e marcaram a primeira reunião para planejamento de ação de combate ao bullying.

Uma campanha anti-bullying já havia sido iniciada pelo grêmio juntamente ao núcleo de comunicação, mas a comissão ampliou a ação, por ter agregado mais estudantes de todos os anos e turnos. Outro ponto fundamental foi fazer com que os estudantes se sentissem parte deste movimento, o que gerou uma valorização maior pela escola e sentimento de pertencimento da mesma.

Por Sarah Cardoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário