A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 20 de outubro de 2012

Higiene e Saúde, orientações importantes para os responsáveis


O diretor Fábio França, da Escola Municipal Helena Lopes Abranches, preocupado com a higienização e alimentação dos estudantes, solicitou ao Bairro Educador Cidade de Deus, uma palestra sobre higiene e saúde que foi realizada durante a reunião do Cartão Família Carioca, no dia 20 de outubro.




Estavam presentes na reunião cerca de 150 responsáveis que ouviram com atenção as orientações sobre os cuidados que devem ter com os filhos, pois muitos deles trabalham e os deixam com outras pessoas. Foram abordados temas como: piolho, banho, roupas, cuidados com a casa e alimentação.


Uma das mães elogiou a iniciativa da escola ressaltando que a Clínica da Saúde Padre José de Azevedo Tiúba, que fica localizada próxima a escola pode auxiliar dando um suporte a essas campanhas, pois costumam distribuir shampoos para piolhos e geralmente realizam outros tipos de campanhas.


A gestora de núcleo do projeto Bairro Educador, Maria do Socorro, aproveitou o momento para falar sobre a importância da presença do responsável no dia a dia escolar do filho, pois isso pode contribuir para ampliar o aprendizado destes.


Por Maria do Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário