A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Histórias e aprendizado


Na quinta feira, 25 de outubro, os estudantes do 4º ano do CIEP Samuel Wainer, integrante do BE Salgueiro, que fazem parte do grupo de contadores de histórias da unidade escolar, “Coletivo Letra”, fizeram um ensaio para se apresentarem para outras escolas do entorno.


Após a realização das oficinas, os estudantes do 3º e 4º ano da unidade escolar ouviram, contaram e produziram textos para a gestora de projetos do BE Salgueiro, com o auxílio das professoras e da coordenadora pedagógica, que tiveram a ideia de criar este grupo de contadores de história. Durante os encontros os estudantes fazem exercícios de teatro, passeios e leitura de textos.



Durante o mês de outubro os estudantes deram início aos ensaios de contação de histórias populares, para poderem se apresentar no início de dezembro. O grupo pretende ainda preparar histórias com temas natalinos para as comemorações de fim de ano letivo. Esta atividade faz com que os estudantes compartilhem aprendizado, através de pesquisas,  e desenvolvam o hábito da leitura.

Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário