A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Interação entre as escolas do Bairro Educador Manguinhos

No dia 02 de outubro, a Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva e o CIEP Juscelino Kubitschek, ambas integrantes do Bairro Educador Manguinhos, participaram da 23ª edição do evento UERJ SEM MUROS. Este evento que acontece dentro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) tem um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica de seus professores, técnicos e alunos, realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura.



Os estudantes visitaram o Espaço Ciência no Centro Cultural da UERJ, onde observaram e realizaram diversos experimentos nas áreas de educação, matemática, física, oceanografia, geologia, biologia, arquitetura e meio ambiente.



Em seguida, foram à Feira de Prestação de Serviços visitar os estandes que ofereciam serviços e informações sobre saúde bucal, atenção à saúde da criança nas creches, aleitamento materno, fisioterapia, saúde da mulher, etc.



Ainda conhecendo os espaços da universidade, os 60 estudantes visitaram a exposição Além da Pompéia – Redescobrindo os Encantos de Stabiae, no Teatro Odylo Costa Filho. A mostra didática é dedicada ao sítio arqueológico de Stabiae e a figura histórica de Teresa Cristina Maria di Borbone, a última Imperatriz do Brasil.


O Bairro Educador Manguinhos agradece à UERJ pelo convite para a 23ª edição do UERJ Sem Muros e ressalta que este tipo de evento mostra aos estudantes a importância do ensino superior, despertando neles sonhos e novos horizontes.

Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário