A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lição de cidadania: Atividade educativa da LAMSA ensina sobre os cuidados no trânsito


No dia 16 de outubro aconteceu no CIEP Elis Regina, do Bairro Educador Maré, a atividade Trânsito Legal da LAMSA que atendeu duas turmas de 3° ano no turno da manhã.


A atividade levou as crianças a um percurso no qual elas aprenderam desde a função da empresa, aos recursos necessários para a segurança de motoristas e pedestres; através de jogos, aprendem as boas maneiras e hábitos necessários para o bom convívio entre as partes que participam do trânsito da cidade. Ao fim da atividade os estudantes ganham um kit com revista e materiais educativos para colorir e brincar.

Esse tipo de atividade é muito importante na orientação das crianças da comunidade, pois elas não convivem diariamente com faixas de pedestres, semáforos e outros sinais de trânsito, mas vivem a rotina de umas das três maiores vias expressas da cidade: a Linha Vermelha, a Linha Amarela e a Avenida Brasil.

O Bairro Educador agradece à Responsabilidade Social da LAMSA que tem oferecido esta lição de cidadania para os estudantes das escolas municipais da Maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário