A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Música clássica no BE Campo Grande


O Bairro Educador, em parceria com a Agência Baluarte, levou à Escola Municipal Cora Coralina, integrante do BE Campo Grande, o Quinteto Villa-Lobos nesta quinta-feira, dia 11 de Outubro.

O quinteto reúne os músicos: Rubem Schuenck (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarinete), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote). A história dos compositores e das músicas apresentadas, além de curiosidades sobre instrumentos antigos e contemporâneos fazem parte do conteúdo passado para os estudantes durante a apresentação do grupo.



A apresentação despertou o interesse e participação dos estudantes que nunca tiveram contato com a música clássica. A ação mostrou os elos entre a cultura brasileira e outras culturas.



No final os visitantes conheceram o Grupo Corasom, que é composto pelos estudantes da escola e o parceiro do BE, Paulo Negueba, que também foram parabenizados pela apresentação. A equipe da escola e o BE agradecem a Agência de Projetos Culturais Baluarte por esta parceria e ao Quinteto Villa-Lobos pela apresentação.
Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário