A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Oficina de brinquedo reciclado na semana da criança da Escola Municipal Borel

Alunos da EI 21 na contação de histórias
O Bairro Educador, através da gestora de projetos Eliza Moreno, participou da Semana da Criança da Escola Municipal Borel, ocorrida entre os dias 8 e 11 de outubro. Eliza desenvolveu atividades com todas as turmas da unidade escolar, contando histórias para os alunos de menor faixa etária, EI20 e EI21, e mediando oficina de brinquedo reciclado para os alunos com idade mais avançada, EI 10 e EI11.
Alunos brincando com os fantoches
A oficina foi realizada em parceria com a mãe representante do Conselho Escola Comunidade (CEC), Denise, que esteve presente ajudando no desenvolvimento das tarefas. A atividade foi dividida em três partes: Coleta de caixas de leite trazida pelos pais, contação do conto Como o macaco conseguiu subir até lá, e confecção de fantoches representando os bichos da floresta.

Durante a criação dos fantoches os pequenos artistas puderam trabalhar a coordenação motora, expressar suas habilidades estéticas, bem como, associar as características de seus animais prediletos.

A integração família-escola serve para aproximar a criança do responsável e este da unidade escolar através de ações que permitam o protagonismo dos mesmos dentro do planejamento da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário